Quem Somos

Quem Somos…

 

A Quinta Das Manas, é um projeto educacional que começou há mais de 10 anos com o objetivo de aproximar as crianças e jovens há natureza, animais e ao mundo rural.Somos uma Empresa familiar que tem crescido ao longo destes anos com trabalho e entusiasmo.

Estamos situados na Freguesia de Polvoreira no limite do concelho de Guimarães com o concelho de Vizela, a cerca de 5km da saída da autoestrada, Guimarães Sul, implantados numa área de 50.000 metros, com amplas zonas para receber quem nos visita.

Promovemos uma aprendizagem baseada na experiencia e no desenvolvimento de um currículo paralelo.
As atividades são desenvolvidas, quer num ambiente de aprendizagem da natureza e agroambiental, como também num contexto de ensino-aprendizagem baseado em experiencias práticas.

As ações educativas e de animação desenvolvidas são sempre com o intuito de apresentar os animais, plantas e objetos nos locais onde geralmente se situam.

Temos programas educacionais para estudantes de Ensino Pré-Primário, Primário e Secundário , atividades para Famílias e Grupos . Organizamos Visitas Diárias, Estadias de 2 a 5 dias, Acampamentos, viagens de Fim de Curso e programas Adaptados a Grupos e Associações.

Durante a sua visita à Quinta das Manas, crianças e jovens poderão andar a Cavalo, Pônei ou Burrito e participar de atividades com diferentes tipos de animais domésticos, selvagens e exóticas, aprendendo suas características e costumes e interagindo com eles, etc.

Não hesite em contactar-nos para qualquer esclarecimento, ficaremos felizes em ajudá-lo a organizar a sua visita a Quinta das Manas

Cá vos esperamos!

Os nossos principais objetivos são Quatro:

Aprender despertando o desejo de aprender através das diferentes áreas de aprendizagem.*

Compreender que pode-se divertir aprendendo, e com isso é garantido que o conhecimento é merecido, a Quinta das Manas é um lugar de vida..

Sensibilizar para o meio ambiente ao consciencializar as crianças para a interdependência dos seres vivos com o ambiente Rural.

Que o Jovem como Cidadão inicie uma atitude responsável, aprender a respeitar o outro e ao meio ambiente em que vivemos

* As diferentes áreas de aprendizagem são:

a – Descobrir o mundo dos seres vivos através dos Animais e Plantas da Quinta.
b – Permitir que a Criança compreenda a relação do ser Humano com o Mundo ao seu redor, introduzindo a diferentes ciclos de vida (Animal e Vegetal).

Porquê visitar a Quinta das Manas?

Em primeiro lugar, pelo apelo da curiosidade e pelo despertar dos sentidos que desperta em nós.

É a oportunidade de descobrir e abordar muitas espécies de animais e familiarizar-se com o ambiente agrícola.

Pela abordagem pedagógica que propomos, permitindo que a educação seja ancorada no real e no concreto.

É também uma excelente maneira de construir a Pessoa e o Cidadão aprendendo o respeito dos outros e seu trabalho.

É por estas razões que muitas viagens escolares e familiares são organizadas á nossa Quinta!!

Não hesite em nos contactar para qualquer esclarecimento.

Ficaremos felizes em ajudá-lo a organizar a sua visita a Quinta das Manas