Atividades Indoor

Janeiro 16, 2018

Apanhar fruta e fazer sumos

Numa altura em que as crianças estão habituadas a beber refrigerantes, há que encontrar uma forma de lhes mostrar as vantagens de um sumo natural. Esta atividade consiste em dois momentos. Primeiramente os alunos irão apanhar a fruta do nosso pomar para numa segunda fase as utilizarem para fazerem os seus próprios sumos naturais. Através deste momento de aprendizagem os alunos perceberão o quão igualmente delicioso é beber algo natural sem conservantes.
Janeiro 16, 2018

Fazer gelados

A “Quinta das Manas” gosta de deliciar todos os que por ela passam, por isso mesmo desenvolvemos este momento de geladaria, onde miúdos e graúdos poderão não só comer uma bola de gelado natural, como aprenderão a fazê-lo. É tão simples e tão deliciosos que as crianças irão querer reproduzi-lo em casa!
Janeiro 16, 2018

Compotas e doces

Lembra-se do quão delicioso era o Doce de abóbora da avó? A “Quinta das Manas” oferece aos seus visitantes a oportunidade de produzir uma variedade de Doces e Compotas à moda antiga. Crianças e professores usufruem de uma tarde de aprendizagem na cozinha acompanhados dos produtos da própria Quinta e no final, deliciam-se com as suas próprias criações.
Janeiro 16, 2018

Master pizza

No Master Pizza, os visitantes da Quinta aprenderão como fazer uma pizza, estando convidados para não só fazerem como também comerem uma deliciosa pizza artesanal, de diversos ingredientes e poderão deliciar-se com ela num almoço de convívio onde todos são participantes. Mais uma vez a Quinta aposta na culinária como um processo pedagógico que não só diverte, mas também delicia as crianças de novos conhecimentos e produtos naturais.
Janeiro 16, 2018

Do leite ao queijo

Ainda no âmbito da culinária, já alguma vez pensou em fazer queijo? Não é tarefa fácil, mas é um processo interessante que saciará com certeza a curiosidade de miúdos e graúdos. Por isso mesmo, neste workshop mostramos-lhe como solidificar o leite até que este possa ser comido pelos mais pequenos num lanche deveras educativo.